Cada vez mais popular na decoração de interiores, vemos agora o concreto conquistar também muitas bancadas, sejam elas de cozinha, para refeições, em balcões de recepção e em diversas outras situações. Fizemos uma pequena seleção com algumas bastante interessantes. Vejam:
Em apartamento no famoso condomínio Copan em São Paulo, as colunas originais sem revestimento apoiam a mesa de refeições e, na continuação, a bancada da cozinha, ambas em concreto.
Super incrementada por eletrodomésticos de ponta, a grande bancada domina a cozinha que ainda tem como destaque iluminação dirigida, pontual e indireta. Capricho para quem curte “cozinha gourmet“.
Na estilosa sala de banho da casa de praia projetada pelo arquiteto Enrico Benedetti no litoral norte de São Paulo, a bancada em concreto combina elegantemente com a parede em pedra bruta. Detalhes sofisticados como os metais cromados, espelhos redondos e cubas de apoio em louça branca só valorizam o espaço.
Simples e bem prática, a bancada em concreto caiado do banheiro da residência da estilista e decoradora Joana Vieira em Trancoso no litoral baiano é tudo o que muita gente quer: basta ela, uma cuba de louça branca embutida e um espelho grande acompanhados de uma cortina em tecido simples para esconder as prateleiras sob a mesma.
Finalmente, uma bancada em ambiente empresarial: em contraste com diversos materiais, a maior parte com acabamento em branco, a bancada da recepção em concreto dá um tom sóbrio e contemporâneo ao espaço. Ideia repetida também na prateleira do móvel logo atrás do espaço para cadeiras.